ilhadenotícias - 13 Anos!
whatsapp

(18) 99132.5461

Você concorda com a mudança no nome de trecho da Rodovia dos Barrageiros, entre Ilha Solteira e Santa Fé Sul, proposta pelo deputado estadual Itamar Borges, para Éttore Bottura (ex-prefeito de Santa Fé)?

Sim - 4.9%
Não - 95.1%

Total de Votos: 203
The voting for this poll has ended ligado: 08 Jul 2017 - 00:00

Para tentar acabar com entulhos na cidade, Prefeitura cria pontos para descarte de lixo

Douglas Cossi Fagundes
Da Redação

 

Para tentar acabar com os entulhos que se acumulam nas esquinas de avenidas, ruas e vielas da cidade, um problema antigo, que segue sem solução, a Prefeitura de Ilha Solteira acaba de criar pontos de descarte de lixo. Inicialmente, dois foram criados. Mas a meta é chegar a cinco ainda este ano.

Chamados de “Eco Pontos”, os pontos estão recebendo lixo eletrônico, eletrodomésticos móveis e madeira e entulhos de construção civil (máximo de 1 metro³). “O objetivo maior desses Eco Pontos é acabar com os entulhos na cidade, evitando que a população descarte lixo nas esquinas. É só levar até esses locais, que nós vamos dar o destino certo”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Pedro Pereira dos Santos Filho.

Dois Eco Pontos foram abertos, um na Alameda Pernambuco (ao lado do prédio da Guarda Municipal) e outro na Avenida Perimetral Sul, entre o cemitério e o Viveiro de Mudas, que funcionam 24 horas, todos os dias da semana. Outros devem ser abertos no Jardim Aeroporto, Jardim Novo Horizonte e no Morada do Sol, em locais ainda não definidos.

A Prefeitura informa que, no Eco Ponto da Avenida Perimetral Sul, também é possível descartar restos de poda e galhadas, que serão trituradas e transformadas em compostagem, que será distribuída para os pequenos agricultores usarem como adubo orgânico em suas plantações.


Receba notícias de Ilha Solteira pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: 18 99132-5461; 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, informando seu nome


O www.ilhadenoticias.com não autoriza a reprodução parcial ou integral deste texto

Os comentários postados neste texto são de inteira responsabilidade do seu autor, já que estão diretamente ligados a sua conta no facebook

Google+